FAQ

Conheça as dúvidas mais frequentes sobre o programa CAIXA Lojista e suas respostas.
O QUE É O CAIXA-LOJISTA?

CAIXA LOJISTA é o PROGRAMA DE RELACIONAMENTO destinado aos Estabelecimentos Comerciais clientes da Caixa Econômica Federal e que transacionam suas vendas com cartões de crédito e débito das bandeiras Elo, Mastercard e Visa nas máquinas Cielo e/ou Redecard, e recebem os valores dessas vendas em contas vinculadas à CAIXA.

QUEM PODE PARTICIPAR?

Apenas poderão participar do PROGRAMA os Estabelecimentos Comerciais convidados e selecionados pela CAIXA, segundo critérios exclusivos.

COMO POSSO ME CADASTRAR?

Para participar do PROGRAMA DE RELACIONAMENTO CAIXA LOJISTA, os Estabelecimentos Comerciais selecionados deverão completar e/ou validar o cadastro no Portal do PROGRAMA www.caixalojista.com.br, preencher os dados solicitados, cadastrar senha pessoal para futuros acessos e aceitar integralmente os termos do regulamento.

POSSO CADASTRAR MAIS DE UMA LOJA?

Sim, desde que as demais lojas (CNPJ/MF) tenham sido previamente convidadas e selecionados pela CAIXA. O Estabelecimento Comercial participante é sempre identificado pelo seu CNPJ/MF, não existindo relação ou unificação de cadastros e contas de premiação entre participantes que possuam CPNJ/MF diversos.

QUANTAS MAQUINETAS (POS) POSSO CADASTRAR?

O Estabelecimento Comercial ao se cadastrar no PROGRAMA deverá identificar umas das máquinas (POS) vinculadas à conta corrente na CAIXA e ao mesmo CNPJ/MF e o sistema identificará automaticamente as outras máquinas (POS), que atendam a mesma condição, para composição do faturamento e apuração da pontuação.

QUAL É O PRAZO DE VALIDADE DOS PONTOS?

Os pontos tem um prazo de validade de 12 (doze) meses a contar da data da data do crédito na conta de premiação, nos termos do regulamento do PROGRAMA.

A PARTIR DE QUAL DATA COMEÇAMOS A PONTUAR?

Para fins de apuração será pontuado o faturamento realizado pelo Estabelecimento Comercial a partir do mês de ativação do cadastro.

QUAL É O PRAZO PARA CRÉDITO DOS PONTOS?

Os pontos serão creditados na conta de premiação de cada Estabelecimento Comercial participante no prazo de até 25 (vinte e cinco) dias úteis contados do término do mês de referência.

POSSO ALTERAR MEU CADASTRO?

Os dados do Estabelecimento Comercial somente poderá ser alterado por meio de solicitação realizada junto a Central de Atendimento das Credenciadoras (Cielo e/ou Redecard), não podendo ser modificado diretamente no portal do PROGRAMA, exceto os dados do Proprietário. Central de Atendimento Cielo: 4003-6662. Central de Atendimento Redecard: 4001-4433 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 728 4433 (demais localidades).

COMO SEI QUAL CATEGORIA ESTOU?

Os participantes são classificados no PROGRAMA por categorias, definidas de acordo com a faixa de faturamento mensal, abaixo, e serão enquadrados por meio do cálculo da média do faturamento das vendas, realizadas com os cartões de crédito e/ou débito, das bandeiras Elo, Mastercard e Visa nas máquinas da Cielo e/ou Redecard e creditadas em conta corrente mantida na CAIXA.


Categoria Faturamento por R$ 1.000,00
Cinza 10 pontos
Ocre 30 pontos
Azul 50 pontos

O Estabelecimento Comercial poderá conferir a sua categoria, ao acessar a home do Portal do programa com seu login e senha pessoal e intransferível cadastrada.

COMO FAÇO PARA ALTERAR MINHA CATEGORIA?

A recategorização do Estabelecimento Comercial participante poderá ser realizada semestralmente, observando-se o critério de faturamento médio dos últimos 6 (seis) meses, ou em período menor, a critério da CAIXA.

COMO FUNCIONA O PROGRAMA?

Após o cumprimento de todas as condições do Regulamento, os Estabelecimentos Comerciais participantes passarão a acumular pontos no PROGRAMA CAIXA LOJISTA, de acordo com a categoria que estiver classificado, com base no faturamento mensal relativo a transações com cartões de crédito e débito das bandeiras Elo, Mastercard e Visa, nas máquinas Cielo e/ou Redecard, cujos recebimentos estão domiciliados na CAIXA.

QUAL É O CRITÉRIO DE PONTUAÇÃO?

O PROGRAMA CAIXA LOJISTA mensalmente concederá pontos aos Estabelecimentos Comerciais participantes, de acordo com o faturamento mensal relativo a transações com cartões de crédito e débito das bandeiras Elo, Mastercard e Visa, nas máquinas Cielo e/ou Redecard, cujos recebimentos estão domiciliados na CAIXA, observando-se a categoria do participante, nos seguintes termos:


  • A cada R$1.000,00 (um mil reais) de faturamento no domicílio bancário CAIXA, o Estabelecimento Comercial participante da categoria cinza receberá 10 (dez) pontos.
  • A cada R$1.000,00 (um mil reais) de faturamento no domicílio bancário CAIXA, o Estabelecimento Comercial participante da categoria ocre receberá 30 (trinta) pontos.
  • A cada R$1.000,00 (um mil reais) de faturamento no domicílio bancário CAIXA, o Estabelecimento Comercial participante da categoria azul receberá 50 (cinquenta) pontos.
O QUE É DOMICÍLIO BANCÁRIO?

Entende-se por domicílio bancário a conta corrente mantida junto a CAIXA para o recebimento dos créditos das vendas realizadas com os cartões de crédito e débito, das bandeiras Elo, Mastercard e Visa, nas máquinas das Credenciadoras Cielo e/ou Redecard.

TODAS AS TRANSAÇÕES ACUMULAM PONTOS?

Não serão consideradas para fins de apuração as transações que forem objeto de estorno, cancelamento, bem como aquelas que forem realizadas por meio da utilização de cartão de débito ou crédito que não sejam das bandeiras Elo, Mastercard e Visa e, também, aquelas que não sejam creditadas em domicílio CAIXA. Para fins de apuração também não serão considerados os faturamentos inferiores à R$1.000,00 (um mil reais) e, para o cálculo de pontos dos faturamentos acima de R$ 1.000,00 (um mil reais), serão levados em conta apenas os valores múltiplos de 100, conforme exemplo abaixo de um Estabelecimento Comercial da categoria cinza:


Faturamento Pontuação
R$ 800,00 não há pontuação
R$ 1.000,00 10 pontos
R$ 1.835,00 18 pontos
COMO ACOMPANHO MEU EXTRATO DE PONTOS?

O participante poderá consultar o Extrato de Pontuação no Portal a qualquer tempo durante a vigência do PROGRAMA, utilizando o seu login e senha pessoal e intransferível de acesso cadastrada.

POSSO TRANSFERIR PONTOS DE OUTROS PROGRAMAS PARA O CAIXA LOJISTA OU DO PROGRAMA CAIXA LOJISTA PARA OUTROS PROGRAMAS DE FIDELIDADE?

O participante poderá transferir os pontos obtidos neste PROGRAMA para o Programa Cielo Fidelidade ou outros programas de fidelidade, incentivo e relacionamento, que permitam esta opção, desde que autorizados pela CAIXA. O participante também poderá transferir os pontos do Programa Cielo Fidelidade ou outros programas de fidelidade, incentivo e relacionamento, que permitam esta opção, para o PROGRAMA CAIXA LOJISTA, desde que autorizados pela CAIXA. Para tanto, o participante deverá aceitar os termos, condições e eventuais custos decorrentes desta transferência, não cabendo nenhuma responsabilidade à CAIXA. As regras de conversão/transferência de pontos obedecerão aos critérios de cada PROGRAMA de fidelidade, incentivo e relacionamento.

COMO E ONDE POSSO UTILIZAR MEUS PONTOS?

Os pontos acumulados no PROGRAMA poderão ser resgatados pelo participante no catálogo de prêmios disponível no Portal do PROGRAMA, composto por diversos fornecedores, consistentes em serviços, benefícios e produtos de acordo com a quantidade de pontos acumulada até o momento do resgate e a disponibilidade dos prêmios escolhidos.

POSSO COMPLEMENTAR VALOR EM DINHEIRO NO RESGATE DOS PONTOS?

Na eventualidade do Estabelecimento Comercial Participante pretender resgatar um prêmio para o qual ele não possua pontos suficientes, o pagamento do valor complementar somente será possível se expressamente autorizado e indicado pela empresa fornecedora dos prêmios e benefícios no Portal do PROGRAMA www.caixalojista.com.br. Neste caso, o pagamento do valor complementar deverá ser realizado com qualquer cartão e meio eletrônico, aceitos pelo Fornecedor para esta transação.

QUAL É O PRAZO DE ENTREGA DO PRODUTO?

O prazo de entrega poderá variar e será informado pelo Fornecedor do produto/serviço escolhido no momento do resgate dos pontos. A CAIXA não garante: (i) a disponibilidade contínua durante toda a vigência do PROGRAMA de qualquer dos prêmios e benefícios; (ii) que a entrega ocorrerá dentro do prazo estimado; (iii) a qualidade do prêmio ou benefício entregue pelo Fornecedor.

POSSO CANCELAR MINHA CONTA NO PROGRAMA?

O participante poderá, a qualquer tempo, cancelar sua participação no PROGRAMA, mediante comunicação, por meio da Central de Atendimento ou Fale Conosco no Portal www.caixalojista.com.br.

QUAL A DATA DE VIGÊNCIA DO PROGRAMA?

O PROGRAMA terá vigência a partir de 03 de junho de 2013, por prazo indeterminado, período no qual os Estabelecimentos Comerciais participantes poderão acumular pontos que podem ser trocados por produtos, serviços e outros benefícios.